Voltar TJ lança manual para ajudar usuário na adaptação ao ERP, novo sistema de gestão de pessoas

Já estão disponíveis desde o último fim de semana no Portal do ERP os manuais elaborados para que os usuários do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) fiquem ainda mais familiarizados com a forma de trabalhar no novo sistema. Trata-se de um material em constante construção, elaborado pela equipe de trabalho do projeto ERP, que representa o principal canal de comunicação com os usuários.

O chamado Enterprise Resource Planning (ERP) é um sistema de informação que integra as áreas administrativas de uma organização em uma única plataforma, implantado pelo Judiciário catarinense nas operações dos serviços de gestão de pessoas.

Cada manual traz orientações sobre as mais diversas funções oferecidas pelo ERP, ao detalhar as telas do sistema por meio de uma linguagem acessível e imagens de apoio. O Portal do ERP também exibe em sua página inicial os vídeos de treinamentos já realizados, a exemplo da live exibida no último dia 22 — atenta à diversidade dos usuários, a equipe de trabalho do ERP decidiu oferecer também a opção dos manuais.

"O projeto é significativo para a organização estrutural, vai aperfeiçoar as ferramentas de gestão de pessoas, com o destaque de que para a esfera administrativa a implantação do ERP, agora no módulo ADMRH, está no mesmo patamar daquilo que foi a implantação do eproc para a área judicante", destaca o diretor-geral administrativo do PJSC, Alexsandro Postali.

O período de transição, observa o diretor-geral administrativo, pede a compreensão de todos, pois o trabalho tem sido intenso. "Temos certeza de que logo o novo sistema trará ganho de qualidade, segurança e tempo para os gestores e usuários", completa Postali.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.