Voltar TJ oficializa doação de van para a Associação de Surdos da Grande Florianópolis

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, e o presidente eleito do TJ e atual 1º vice-presidente, desembargador José Antônio Torres Marques, em ação conjunta, promoveram a doação oficial de uma van Renault Master, movida a diesel, com 13 lugares, para a Associação dos Surdos da Grande Florianópolis, representada pela presidente da entidade beneficiada, Sandra Lúcia Amorim.

A cerimônia, realizada nesta manhã (7/12), contou com a participação da intérprete de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais Ana Paula Yung, da diretora de Finanças, Ami-Hwa-Ym, do diretor de Trabalho, Luciano Amori, e da coordenadora Cristiana Erthal - todos da associação. Nelson Schaefer disse estar satisfeito pelo destino que o Poder Judiciário, acertadamente, vislumbrou como o melhor para o veículo. "A iniciativa da doação deveu-se à sensibilidade do desembargador Torres Marques, que, com muito empenho, fez com que a ideia se tornasse realidade", destacou.

O presidente adiantou esperar que a instituição agraciada possa produzir e colher ainda mais frutos deste trabalho de excelência que faz, além do ensino e difusão de Libras. Visivelmente emocionada, a presidente da associação, por meio da intérprete, manifestou a forte impressão que sua equipe sentiu na oportunidade, já que esta foi a primeira experiência com a cúpula de um dos Poderes constituídos. "Tamanha oferta tem importância máxima na consecução das metas, objetivos, desejos e obrigações da entidade, agora com possibilidade de prestar muito mais serviços e de muito maior qualidade", garantiu a presidente da Associação dos Surdos da Grande Florianópolis.

O desembargador Torres Marques, por sua vez, destacou a sensibilidade do atual presidente do TJ ao proceder à doação do utilitário que, espera, permitirá ampliar a capacidade e a gama de trabalho desenvolvidas pelos profissionais da entidade de caráter beneficente. Os dois magistrados e a presidente da associação assinaram o termo de doação em meio a efusiva comemoração, aplausos em libras e muita gratidão por parte dos membros da instituição.

Imagens: Gustavo Lacerda Falluh / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.