Voltar TJ participa do 2º Encontro do Comitê Interinstitucional do eproc em Porto Alegre
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina participa hoje (4/4) e amanhã (5), em Porto Alegre-RS, do 2º Encontro do Comitê Interinstitucional do eproc, que acontece na sede da Justiça Federal e conta com a participação de todos os tribunais que utilizam o referido sistema. Estão no evento, além do TJSC, representantes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Tribunal de Justiça do Tocantins, Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul e Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais.
 
"O fortalecimento da parceria entre os tribunais e o conhecimento das iniciativas adotadas por cada um revestem-se de especial importância na medida em que a utilização do eproc implica um modelo colaborativo de desenvolvimento do sistema. Nesse formato, o desenvolvimento é realizado pelos servidores dos tribunais envolvidos e os projetos são priorizados conjuntamente, o que resulta na possibilidade de que as melhorias promovidas por uma entidade possam ser aproveitadas pelas demais, além de promover maior economia aos cofres públicos e autonomia para estabelecer diretrizes na evolução do sistema", contextualiza o juiz auxiliar da Presidência do TJSC Laudenir Petroncini, que também é coordenador de implantação do eproc no Judiciário catarinense.
 
Entre outros temas, a pauta do encontro abordará a situação da implantação do eproc nos tribunais participantes e projetos que visam à evolução do sistema.
Imagens: Divulgação/TRF-4
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.