Voltar TJ promoverá Fórum Estadual dos Centros Judiciários de Conflitos e Cidadania - Cejusc

O Tribunal de Justiça sediará nos próximos dias 27 e 28 de setembro, no auditório do Tribunal Pleno, o Fórum Estadual dos Centros Judiciários de Conflitos e Cidadania - Cejusc. O evento tratará de temas ligados à mediação e conciliação, com o mote "Um olhar para o futuro, uma solução para o presente". A Coordenadoria Estadual do Sistema de Juizados Especiais e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, sob o comando da desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, será responsável pela condução dos trabalhos.

A programação prevê abertura com a participação do presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, às 9h30min do dia 27. Na sequência, às 10 horas, o juiz Ricardo Pereira Júnior, titular da 12ª Vara da Família e Sucessões da comarca de São Paulo e membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2011, ministrará a palestra inaugural aos presentes.

Doutor em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo (USP), professor de pós-graduação na FAAP de São José dos Campos, da Escola Paulista da Magistratura e da Escola Superior de Advocacia da OAB, Pereira também exerce as funções de coordenador do Cejusc, supervisor dos Centros Judiciários de Solução de Litígios e Cidadania da Capital e coordenador da área de Formas Alternativas de Solução de Conflitos da Escola Paulista da Magistratura.

O evento segue nesse dia com outras palestras e reserva sua segunda etapa, a partir do dia 28, para atividades de cunho mais prático. Inicialmente, propõe um encontro com magistrados para discussão da Resolução n. 18/2018-TJ, que trata do cadastro de conciliadores e mediadores e do credenciamento das câmaras privadas em Santa Catarina. Logo após, os participantes, separados em grupos, participam de um workshop dividido por áreas temáticas que vão desde Cejusc e serviços de mediação familiar até as Casas da Cidadania em todas as suas versões. Ao final, os grupos apresentam os resultados de suas discussões para validação pela plenária no encerramento do evento. 

Imagens: Divulgação/DAG
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.