Voltar TJ realiza com sucesso a 2ª edição do Passeio Ciclístico do Poder Judiciário - Bike Jus

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), com o apoio da Diretoria de Saúde, realizou na manhã de ontem (15/12) a segunda edição do Passeio Ciclístico do Poder Judiciário Catarinense - Bike Jus. Magistrados, servidores e familiares, além de integrantes de grupos de ciclistas da Grande Florianópolis e de outros órgãos públicos, prestigiaram o evento realizado no centro da Capital.

O grupo saiu do TJSC e percorreu as avenidas Hercílio Luz, Mauro Ramos, Beira-Mar Norte e Silva Jardim. O roteiro incluiu um intervalo, próximo à ponte Hercílio Luz, para hidratação, com distribuição de água e frutas aos participantes e sorteio de brindes oferecidos pela Coomarca. Toda a estrutura e a segurança dos ciclistas no trânsito contou com o apoio da Casa Militar. O diretor de Saúde do TJSC, José Eduardo Cacese Shiozawa, deu as boas-vindas aos participantes, explicou rapidamente como seria o passeio e destacou a importância da atividade física para a manutenção da saúde. "As pessoas que tornaram essa atividade uma prática estão alcançando uma melhoria fantástica em sua qualidade de vida", pontuou.

O desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, um dos organizadores do evento, também fez uso da palavra pouco antes da largada. "A ideia de promover o segundo passeio é decorrência do sucesso do primeiro. Naquela oportunidade foi um dia de sol, um dia bonito, muito mais atração, muitas famílias, muitas crianças. Hoje, certamente, o tempo assustou um pouquinho alguns, mas o importante é que nós estamos aqui para pedalar, para divulgar a prática desse esporte maravilhoso, que é muito mais que um esporte. Ele é uma forma de congraçamento, de bom humor, de alegria e principalmente de saúde. A ideia é incentivar o uso da bicicleta, incentivar a prática de esporte. O Tribunal hoje tem infraestrutura para acolher seus servidores, seus magistrados e quem também nos visita. Temos o bicicletário e o vestiário. Então, acho que é uma coisa que veio para ficar, uma boa iniciativa, que tenho certeza que vai perdurar. Nós temos de ser os porta-vozes dessa atividade", frisou.

Por fim, o desembargador Roberto Lucas Pacheco destacou a importância de usar os equipamentos adequados para garantir a segurança dos ciclistas. "Uso do capacete, calçado apropriado, óculos de proteção, luvas, enfim, tudo isso é muito importante para nossa segurança", destacou.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.