Voltar TJ realiza workshop para realinhar projetos prioritários com apoio da informática

O Tribunal de Justiça realiza nesta sexta-feira (11/5) mais um workshop com seus diretores para priorização de projetos na área de informática, desta vez voltados para os sistemas administrativos. Anteriormente, em 6 de abril, os trabalhos tiveram por objetivo o alinhamento de projetos relacionados aos sistemas judiciais.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) é a responsável pela dinâmica e conduz as discussões para a identificação das ações prioritárias, que vão compor um ranking norteador das atividades ao longo da atual gestão. O workshop está previsto para encerrar ao final desta tarde. Até lá, a cúpula do TJ e seus diretores terão revisado 70 projetos elencados pela DTI a partir de demandas apresentadas pela Presidência, Corregedoria-Geral de Justiça, Diretorias-Gerais Administrativa e Judiciária e Coordenadoria de Magistrados, entre outros órgãos da administração.

Para determinar o grau de prioridade, cada projeto recebe uma pontuação variável em critérios que vão desde a existência de uma determinação legal para sua implementação até o impacto positivo que trará para a instituição. Sistema de convocação de juízes leigos, formulário para comunicação de demandas à DTI, adoção de meios efetivos de cobrança de custas judiciais e sistema de substituição de 1º e 2º grau, entre outros, são projetos analisados pelos dirigentes. A deliberação sobre a priorização dos projetos na perspectiva da administração leva também em conta questões de natureza orçamentária. 

Imagens: Ângelo Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

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