Voltar TJ recebe Judiciário do Amazonas para trocar experiências sobre teletrabalho

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do TJ recepcionou neste mês comitiva integrada por servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas que para cá se deslocou interessada em trocar experiências sobre o teletrabalho, prática adotada por ambas as cortes.

Em um primeiro momento, a discussão teve por enfoque a métrica de produtividade. Na oportunidade, a DGP  apresentou a Consulta nº 14/2018- DGP, na qual se propôs a adoção de critérios de produtividade referencial por grupo de unidades com matéria semelhante, para análise de pedidos de ingresso e de prorrogação do teletrabalho aos servidores lotados em cartórios judiciais.

A proposta foi o resultado de diversas reuniões realizadas em 2017 para discutir propostas de melhorias no teletrabalho, com o envolvimento de servidores da Seção de Análise de Cargos (da DGP), da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), além de servidores ocupantes do cargo em comissão de chefe de cartório da região da Grande Florianópolis. A referida consulta foi autuada no SPA n. 33761/2018 e encontra-se em trâmite.

Foi apresentado também o questionário de acompanhamento trimestral. Trata-se de formulário que o gestor ou a chefia imediata encaminha à Seção de Análise de Cargos, no qual informa o cumprimento da meta de produtividade e demonstra se os três pilares do teletrabalho foram atingidos, quais sejam: incremento da produtividade, aumento da qualidade do trabalho e melhoria da qualidade de vida do servidor.

Na continuação da visita, a psicóloga Karen Neumann, chefe da Seção Psicossocial da DGP, palestrou sobre a atuação de setor com os servidores em teletrabalho.  As servidoras em teletrabalho Danielle Cristina Novack e Isabel Cristina Jacinto Brandtner também explanaram sobre a experiência vivenciada nesta modalidade.

Participaram da programação o diretor da DGP, Raphael Jaques de Souza, e os servidores Marcelo Parisi Freitas, Belatriz Mezzomo, Cristina Camilo dos Santos Grams e Fernanda Joaquim da Silva Lipinski. A comitiva do Amazonas esteve composta dos servidores Dan Souza Aguiar, Luciano Ralo Monteiro e Mauro Saraiva Barros Lima, membros da Comissão de Acompanhamento, Gestão e Controle de Teletrabalho do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Imagens: Divulgação/DGP
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.