Voltar TJ repõe quadro de servidores em ritmo acelerado para priorizar prestação jurisdicional

A recomposição do quadro de servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) soma números expressivos nos últimos quatro meses. Já foram nomeados aproximadamente 230 candidatos aprovados em concurso neste período, o que reforça o compromisso da administração no sentido de priorizar a prestação jurisdicional.

As lotações são direcionadas em maior número para o preenchimento de vagas no 1º grau de jurisdição, ocupadas majoritariamente no cargo de técnico judiciário auxiliar. Só em abril foram nomeados quase 70 candidatos pelo Judiciário catarinense. Em maio, a Justiça do Estado providenciou mais 100 nomeações de servidores. Nos últimos dias de junho, outros 30 aprovados em concurso passaram a integrar os quadros do PJSC.

"A dimensão humana é um dos eixos norteadores desta gestão. Além de contribuir para o aprimoramento da atividade-fim, a otimização da força de trabalho é uma forma de valorizar os demais servidores, que fazem do Judiciário catarinense um dos órgãos de Justiça mais produtivos do país", destaca o diretor de Gestão de Pessoas do PJSC, Lucas Veit Braun.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.