Voltar TJ segue planejamento para contar em breve com Central de Serviços Compartilhada

O Tribunal de Justiça passará a contar, muito em breve, com solução informatizada para a operação de uma Central de Serviços Compartilhada. Um dos principais benefícios de sua implantação é o acesso, em local único, aos serviços prestados pelas diretorias envolvidas, por intermédio de um portal na intranet onde o usuário poderá fazer solicitações de serviços e acompanhar seu atendimento. 

O projeto de implantação, conduzido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, engloba a revisão de processos de atendimento aos usuários e a instalação de um sistema que será, inicialmente, disponibilizado aos gabinetes dos desembargadores e juízes de 2º grau para o acionamento de serviços prestados pelas Diretorias de Tecnologia da Informação, Infraestrutura e Engenharia e Arquitetura.

O contrato com a empresa responsável pela implantação da Central de Serviços Compartilhada foi assinado no final do mês de junho. Neste momento, as atividades envolvem o planejamento da operação e a elaboração do catálogo de serviços, que será objeto inicial do projeto.

A Central de Serviços permitirá ainda a construção de uma base de conhecimento com informações sobre os principais problemas resolvidos, de forma a possibilitar que o próprio usuário encontre a solução para problemas mais recorrentes e que as diretorias canalizem esforços para o atendimento de chamados prioritários. Isso auxiliará gestores na tomada de decisões e no incremento da eficiência no suporte aos usuários internos, por meio da melhoria contínua da prestação de serviços. 

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.