Voltar TJSC apresenta panorama do trabalho não presencial catarinense ao TJ gaúcho

Na última sexta-feira (28/5), integrantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), acompanhados pelo coordenador do Gabinete da Presidência, Cleon Bassani Ribas, e do juiz-corregedor Sílvio José Franco, compartilharam da trajetória e do panorama do trabalho não presencial catarinense com representantes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

Durante o encontro, os participantes daquele Tribunal demonstraram interesse pelas distinções existentes entre os regimes de teletrabalho e home office, bem como pela forma como a Corte catarinense tem operacionalizado a gestão dos institutos, oportunidade em que foi demonstrada, na prática, a funcionalidade dos sistemas. Acerca dos procedimentos atinentes ao teletrabalho, regime atualmente adotado no Tribunal de Justiça gaúcho, a equipe técnica da DGP expôs o fluxo adotado e os documentos necessários ao ingresso, além da meta diária e do controle da produtividade subsidiado pelo formulário de acompanhamento semestral.

Com foco nas principais inovações relacionadas ao tema, magistrados e servidores de ambos os tribunais trocaram experiências e vislumbraram avanços diante do novo paradigma de trabalho. Aspectos fundamentais para o amadurecimento do trabalho não presencial no Poder Judiciário também foram discutidos, entre eles a importância da descentralização da gestão e da autonomia dos gestores para organizar as equipes, bem como da confiança e transparência na relação entre gestores e servidores.

A equipe gaúcha, representada pela juíza-corregedora Tais Culau de Barros e pelos servidores Vinicius Aquiles Sebben, Crischna Poeta Krob e Sheron Garcia Vivian, elogiou o PJSC pela atuação inovadora e agradeceu a oportunidade de compartilhar experiências sobre o assunto, na medida em que, destaca, essa troca possibilita grandes avanços na gestão judiciária.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.