Voltar TJSC apresenta projetos e iniciativas expoentes no país durante a 6ª edição do Expojud

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foi representado na 6ª edição do Expojud - Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito, que ocorreu de terça (25) a quinta-feira (27) em Brasília (DF), por colaboradores da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF). A equipe do Judiciário catarinense, que contou com o juiz-corregedor Rafael Steffen da Luz Fontes, apresentou projetos e iniciativas que são consideradas inovadoras para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

O Expojud é um dos maiores eventos sobre a revolução exponencial do segmento e tem o objetivo de promover debates sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo. Trata-se de um evento com foco em conteúdo e exposição de cases da Justiça. Entre outras autoridades, o Expojud contou com palestra do ministro Luiz Fux, que foi presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre setembro de 2020 e setembro de 2022.

As boas práticas do Judiciário catarinense foram apresentadas pela chefe da Divisão Judiciária da CGJ, Silvane Dresch; pelo assessor correcional Ramon de Quadros Costa; pela coordenadora do Núcleo II da CGJ, Ramila Rossa; pelo diretor da DTI, Daniel Moro de Andrade; e pelo diretor da DOF, Eduardo Cardoso. Também participaram o assessor especial do Fundo de Reaparelhamento da Justiça André Antônio Gavazini e os assessores da Asplan Rodrigo Guidi, Marcos Leon Bianchi e Anna Cláudia Krüger.

“Apresentamos os projetos e as iniciativas que consideramos expoentes no cenário nacional para os tribunais e as empresas presentes. Destaque para o curso de gestão das unidades judiciais orientada por dados, o case de implantação da unidade estadual bancária e da contadoria estadual e os nossos cinco robôs. Percebemos que algumas práticas já são utilizadas em certos tribunais e em outros não, como os robôs, por exemplo. O congresso foi muito rico de informações, porque também conhecemos iniciativas de outros tribunais que podem ser colocadas em prática na Justiça catarinense com o objetivo de aperfeiçoar a prestação jurisdicional”, afirmou o assessor correcional Ramon de Quadros Costa.

Assista ao vídeo com os projetos da CGJ.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.