TJSC divulga painéis de BI para acompanhamento dos indicadores do Prêmio CNJ de Qualidade - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Ferramenta poderá ser utilizada pelas unidades judiciais
- Tecnologia
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), disponibilizou no dia 3 de junho uma página totalmente dedicada ao Prêmio CNJ de Qualidade 2024, acessível pelo endereço Prêmio CNJ de Qualidade - Corregedoria-Geral da Justiça - Poder Judiciário de Santa Catarina (tjsc.jus.br).
A página traz informações sobre a importância e os objetivos do prêmio, que são promover a transparência das atividades jurisdicionais, estimular a inovação, reconhecer a eficiência e fortalecer os processos de trabalho na prestação jurisdicional.
Além do conteúdo informativo, a página oferece acesso a dois novos painéis de BI – Prêmio CNJ de Qualidade e IAD Prêmio CNJ de Qualidade – criados pela CGJ, que trazem as listas de processos que devem ser priorizados (julgados e/ou baixados) para que o Poder Judiciário catarinense (PJSC) possa entregar justiça às pessoas com eficiência e efetividade e, consequentemente, conquistar a honraria máxima oferecida pelo Conselho Nacional de Justiça.
As novas ferramentas foram divulgadas por meio da Circular CGJ n. 147/2024.
A CGJ é responsável por estimular o eixo Produtividade do Prêmio CNJ de Qualidade 2024 e, para que o PJSC possa atingir os objetivos para o aperfeiçoamento desse eixo, a estratégia definida está estruturada em três ações: julgar mais rápido, baixar processos e registrar corretamente o trabalho que é realizado.
Na página também está disponível um documento de Perguntas e Respostas sobre como utilizar os painéis para orientar a gestão do trabalho na unidade judicial com base em dados e evidências.
A fim de engajar magistrados e servidores na cultura de trabalho orientada por dados, a CGJ promoverá um Webinar, com participação mediante convocação, no dia 17 de junho, às 14h, com o objetivo de promover o compartilhamento de conhecimentos para a adoção dos novos painéis como ferramentas de gestão das unidades judiciais.
Apoio e informações podem ser solicitados por meio da Central de Atendimento da CGJ.