Voltar TJSC e AMC acertam parceria em favor da valorização da magistratura catarinense

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Ricardo Roesler, acompanhado do 1º vice-presidente, desembargador João Henrique Blasi, e da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins, recebeu na manhã de hoje (10/2) a visita dos dirigentes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência e juízes-corregedores.

O encontro, de caráter institucional, teve como propósito a manutenção e ampliação do diálogo entre as duas instituições, além de reafirmar o desejo de união em temas conjuntos. Os esforços incluirão ações de valorização da classe. "A magistratura encontra-se machucada e o Poder Judiciário vem sendo atacado. É preciso resgatar esse sentimento de pertencimento, engajar os nossos colegas para que eles sintam orgulho de serem magistrados", destacou a presidente da AMC, juíza Jussara Schiettler dos Santos Wandscheer.

Neste sentido, o presidente do TJ ressaltou que esta é justamente uma das principais metas da gestão e que, nos próximos dias, juízes auxiliares da Presidência vão dar início a um roteiro que passará por todas as regiões do Estado. A corregedora-geral da Justiça anunciou que pretende visitar todas as comarcas catarinenses. O objetivo é conhecer de perto a realidade da Justiça catarinense, a partir do relato dos próprios magistrados e servidores. "Diálogo não vai faltar. Vamos estar juntos sempre e ouvir muito, para tomar a melhor decisão possível. Haveremos de encontrar um caminho para que esses valores de pertencimento, de orgulho de ser magistrado, sejam efetivamente resgatados", pontuou Roesler.

Visita institucional

Logo após a reunião com integrantes da AMC, o presidente do TJSC fez uma visita institucional ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Julio Garcia. Também participou do encontro o 1º vice-presidente do TJ. O encontro faz parte do conjunto de metas da atual gestão, que visa o fortalecimento das relações entre o Poder Judiciário e os demais poderes e órgãos do Estado de Santa Catarina.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.