Voltar TJSC e MPSC estudam avanços na interoperabilidade entre seus sistemas eletrônicos

A interoperabilidade entre os sistemas eletrônicos adotados pelo Poder Judiciário catarinense e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi tratada nesta quinta-feira (12/3) pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler, e o procurador-geral de Justiça, Fernando Comin. A reunião ocorreu no Salão Nobre da Presidência do TJ, em Florianópolis.

Comin manifestou a importância de buscar soluções para avançar na integração entre o SIG, utilizado pelo MPSC, e o eproc, adotado pelo Judiciário. O chefe do Ministério Público também cumprimentou o Tribunal pelo empenho demonstrado em compreender as necessidades do MPSC, bem como pela harmonia e esforços conjuntos das equipes técnicas de ambas as instituições.

Roesler destacou que a disposição para resolver desafios é uma característica compartilhada entre as gestões, reforçando que a busca por soluções que atendam ao interesse coletivo e à entrega da prestação jurisdicional é uma prioridade. Havendo condições técnicas, as alternativas de melhorias serão avaliadas, afirmou o presidente do TJ.

Também participaram do encontro a juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass, o promotor de Justiça Guilherme Zattar, o subprocurador de Assuntos Institucionais, Alexandre Estefani, e representantes da área de tecnologia da informação do TJSC e do MPSC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.