Voltar TJSC instala Vara Criminal na comarca de Içara nesta terça-feira 

Com o objetivo de proporcionar ainda mais eficiência no atendimento aos jurisdicionados, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) instala nesta terça-feira (13/9), às 17h, mais uma vara na comarca de Içara. O evento contará com a presença do presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, e demais dirigentes da Corte. Após a instalação da nova unidade, a comarca, que atende à cidade-sede e ao município de Balneário Rincão, será composta da 1ª e 2ª Varas Cíveis e da recém-instalada Vara Criminal. 

A criação da nova unidade é decorrente da constante análise e apuração de dados em levantamento jurimétrico da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), que apontou que, entre as comarcas de entrância final, Içara é a que apresenta o maior volume de entrada de processos. Com abrangência sobre mais de 71 mil habitantes, a comarca de Içara possui atualmente quase 30 mil processos em seu acervo.

Compete ao juízo da Vara Criminal processar e julgar os feitos criminais e as execuções penais, as infrações penais de menor potencial ofensivo e as causas do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A nova unidade deve receber um acervo inicial de 7,5 mil processos. 

Serviço

Evento: Instalação da Vara Criminal da comarca de Içara

Data: 13/9, quinta-feira, às 17h

Local: Fórum da comarca de Içara (Rua Salete Scotti dos Santos, 150 - Jardim Elizabete, Içara)

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.