Voltar TJSC lança nova identidade visual e anuncia pesquisa para nortear seu planejamento

'Hoje é dia de comemoração', diz presidente

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, comandou nesta manhã (30/7) solenidade com duplo objetivo: anunciar a realização de ampla pesquisa de opinião junto aos públicos interno e externo, com o objetivo de nortear o planejamento estratégico da instituição no período de 2015 a 2020; e lançar o novo logotipo do TJ, peça que marca conceito moderno de identificação visual para facilitar seu reconhecimento institucional.

"Hoje é um dia de comemoração e festa, após recente momento de tristeza pelo qual passamos; sempre respeitando o passado, temos de dirigir nosso olhar ao futuro, com otimismo e na expectativa de maior aproximação com a sociedade, através de uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e eficiente", discursou o presidente, em cerimônia prestigiada por desembargadores, juízes, assessores e servidores.

O desembargador João Henrique Blasi, coordenador de Planejamento do TJ, explicou que a pesquisa de opinião pública ouvirá os atores principais da administração do sistema judicial e atingirá os públicos interno e externo. Será disponibilizada a partir do próximo dia 4 de agosto, e dela deverão participar magistrados, servidores e estagiários, representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública e Procuradoria-Geral do Estado, além da própria sociedade. O cidadão interessado, explicou, deverá acessar o site do TJ.

O assessor Wanderley Horn Hülse, da Assessoria de Planejamento (Asplan), fez uma explanação técnica sobre o tema, seu histórico e suas implicações no processo de planejamento estratégico do Poder Judiciário catarinense. Na continuação do evento, foi a vez do desembargador Ricardo Roesler promover o lançamento do novo logo do Judiciário. Ele discorreu sobre o processo de mudança e a ousadia que permeia os momentos de renovação, como a criação desta nova identidade visual para a instituição. Destacou o trabalho de parceria desenvolvido pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) e a Divisão de Artes Gráficas, órgão da Diretoria de Infraestrutura, para o resultado final, do qual garantiu estar extremamente orgulhoso.

"Todo o trabalho foi elaborado por nossa equipe, por gente da casa", ressaltou. Um vídeo, elaborado com o apoio da Assessoria de Imprensa da AMC, foi apresentado e explicou em detalhes todas as etapas de criação do novo logo.  

Imagens: Heloisa Guarezi e Divisão de Artes Gráficas
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.