Voltar TJSC participará de evento de lançamento da nova versão do app LGPDJus 2.0 

O desembargador João Henrique Blasi, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), será um dos palestrantes do Varanda ITS #126, encontro virtual organizado pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) para promover conversas informais sobre tecnologia, política, cultura, sociedade, democracia e pesquisa. O evento on-line, que ocorre nesta quarta-feira (14/12), a partir das 10h, apresenta a nova versão do premiado LGPDJus e celebra a transferência de tecnologia dessa solução para o Judiciário catarinense.

O LGPDJus é um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para promover a proteção de dados no setor público. Após o lançamento da primeira versão do aplicativo, em julho deste ano, que possibilita que titulares de dados possam, de maneira segura e ágil, ter controle sobre suas informações com a responsável pelos dados do PJSC, a  ferramenta passou por melhorias.

A nova versão é compatível com Application Programming Interface (APIs) de acessibilidade dos sistemas operacionais Android e iOS. Ou seja, está mais completa e poderá ser utilizada também por pessoas com deficiência visual, motora, auditiva, daltônicos e disléxicos entre outros. O acesso aos serviços disponibilizados no LGPDjus é baseado em níveis de segurança, conforme o perfil do usuário identificado e a criticidade do serviço acionado. Em sua versão 2.0, o aplicativo utiliza a plataforma GOV.br para a identificação.

Além do presidente da Corte, participam do encontro de lançamento a desembargadora Denise Francoski, coordenadora do Comitê Gestor de Proteção de Dados Pessoais (CGPD) do PJSC; o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Pollyanna Carla Oliveira Dias, coordenadora-geral de Integração de Serviços à Identidade Digital, da Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia; e Celina Bottino, diretora de projetos do ITS. Para participar do evento on-line, aberto e gratuito, basta se inscrever neste site: https://itsrio.org/pt/varandas/lgpdjus-2-0-nova-versao-do-premiado-app/. Um link de acesso à transmissão será enviado aos inscritos.

Imagens: Divulgação/ITS
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.