Voltar TJSC presta homenagem a dois magistrados pelos serviços prestados ao Poder Judiciário
O desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins e a juíza de direito Denise Nadir Enke, ambos aposentados voluntariamente desde 2018, foram homenageados pelos serviços prestados ao Poder Judiciário em sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (20/3), na sala de sessões Ministro Teori Zavascki, na Capital. A solenidade contou com a presença do presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, de demais integrantes do colegiado e da presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, além de outras autoridades, amigos e familiares dos homenageados.
 
O presidente do TJ destacou a satisfação de participar do momento em que o Tribunal de Justiça e o Poder Judiciário reconhecem a carreira, o brilho, a dedicação e a retidão de dois juízes. "À colega Denise Nadir Enke, a qual admiro muito de longa data, e que sempre foi uma magistrada bastante operosa, competente e trabalhadora, desejo toda a felicidade daqui para frente. Assim como ao desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins, colega da 4ª Câmara Criminal, vocacionado e uma pessoa dedicadíssima, brilhante e que, com certeza, ainda fará muito na carreira jurídica atuando agora como advogado. Esta homenagem me parece a mais própria, porque cada um já tem diante de si aquilo que construiu. Ambos sedimentaram uma carreira muito bonita, que orgulha a todos do Tribunal e também a toda a sociedade catarinense. Muito obrigado pela contribuição de vossas excelências", disse o desembargador Rodrigo Collaço.
 
Aprovado em concurso de provas e títulos para a magistratura em primeiro lugar, o desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins assumiu suas funções em 28 de dezembro de 1981. Em mais de 36 anos de carreira, trabalhou em 17 comarcas do Estado. Durante 20 anos como juiz de direito, o magistrado foi titular nas comarcas de Abelardo Luz, São Lourenço D'Oeste, Canoinhas (1ª Vara), Blumenau (1ª e 2ª Varas Criminais) e Capital (2ª e 1ª Varas Criminais).
 
Em 2001, ingressou no TJ como juiz de 2º grau e, seis anos depois, foi promovido por merecimento ao cargo de desembargador. Aposentado em julho de 2018, exerce a advocacia atualmente no escritório Ferreira & Schaefer Martins. "Tive a felicidade de percorrer todo o Estado e conheço todos os cantos, as riquezas e as culturas do nosso povo. Isso ajuda a gente a compreender as pessoas e poder entregar uma prestação jurisdicional mais adequada. Mas a minha aposentadoria não significa o fim da linha e, sim, um novo recomeço na advocacia, onde quero construir uma nova história com o mesmo objetivo de buscar uma Justiça melhor", afirmou o homenageado.
 
Já a juíza Denise Nadir Enke foi advogada e servidora do TJSC antes de ingressar na magistratura, em 5 de janeiro de 1998, na comarca de Criciúma. Durante os 21 anos de carreira, a magistrada foi titular nas comarcas de Garuva, São Francisco do Sul (Vara Criminal e 1ª Vara Cível) e Joinville (3ª Vara da Fazenda Pública e Unidade Regional de Execução Fiscal Estadual), onde permaneceu até sua aposentadoria. "Comecei na advocacia e aos poucos fui sendo seduzida pela magistratura. Após a minha aposentadoria voluntária, espero entrar em uma fase um pouco mais leve e tranquila. Pretendo fazer as coisas que mais gosto, que são viajar e compartilhar com a minha família mais momentos felizes", comentou a homenageada.

 

Coube ao desembargador João Henrique Blasi realizar o discurso de homenagem aos magistrados." Enalteceu a qualidade de ambos, certo de que souberam dignificar o Judiciário catarinense com o esforço de seus trabalhos.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.