Voltar TJSC promove segunda edição do Passeio Ciclístico do Poder Judiciário - Bike Jus

No próximo domingo (15/12), a manhã será de atividade física sobre duas rodas. A partir das 9h, com concentração em frente à sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, será realizado o 2º Passeio Ciclístico do Poder Judiciário Catarinense - Bike Jus, promovido pelo TJSC. Além dos membros do Judiciário, o convite à participação está estendido aos integrantes de diversos órgãos públicos, associações e entidades de classe, como a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), bem como a demais interessados em participar da atividade.

O passeio, que teve na primeira edição em junho mais de 100 ciclistas, promete repetir o sucesso de participações. O trajeto de 12 quilômetros, um pouco maior que o último, prevê passagem pelas avenidas Hercílio Luz, Mauro Ramos, Beira-Mar Norte e Silva Jardim. A organização espera que o circuito seja concluído em 1h30min. O roteiro prevê um intervalo na metade do trajeto para hidratação, com distribuição de água e frutas aos participantes, e chegada prevista para as 11 horas, na sede do TJSC. Toda a estrutura e a segurança dos ciclistas no trânsito terá o apoio da Casa Militar.

O desembargador Paulo Henrique Moritz da Silva, um dos organizadores do passeio, considera muito importante que o Judiciário lidere um evento como este, para incentivar não só os cuidados com o corpo mas também para "servir como mola propulsora para fazer o bem à mente, ao meio ambiente, à saúde". "A bicicleta é um lazer, um meio de transporte e parece ser uma das boas soluções de vida nas cidades", conclui Paulo Moritz, que se considera um ciclista inveterado.
 
O PASSEIO
 
Quando
: domingo (15/12), com concentração a partir das 8h30min e saída às 9h
 
Onde: concentração no estacionamento em frente à Torre I
 
Participação: o passeio será aberto a servidores, magistrados, familiares e comunidade
 
Trajeto: com partida em frente ao TJSC, o circuito envolve as avenidas Hercílio Luz, Mauro Ramos, Beira-Mar Norte, Silva Jardim e as ruas José da Costa Moellman e Álvaro Millen da Silveira. 
 

Imagens: Assessoria de Artes Visuais
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.