Voltar TJSC recebe apresentação natalina do coral da Associação dos Magistrados Catarinenses

O clima de Natal tomou conta do hall de entrada do Tribunal de Justiça de Santa Catarina na última segunda-feira (12/12), com a apresentação do coral da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). O grupo entoou canções natalinas e encantou os magistrados, servidores e profissionais que transitavam pelo local.

“Parecia um fim de tarde normal”, disse a estudante Carla Purim, “e fui surpreendida com uma apresentação linda do coral que aqueceu o meu coração, trouxe memórias felizes da infância e me deixou com a esperança renovada”. 

Fundado em 2000, o grupo é composto de 32 integrantes, em sua maioria mulheres, e possui repertório, além do especial natalino em dezembro, que transita entre MPB, música sacra, erudita e canções em italiano. Inicialmente formado por magistrados e seus familiares, com o tempo foi se abrindo para a comunidade através do convite de coralistas para novas vozes. Atualmente também conta com a participação de servidores da Corte catarinense, da ativa e aposentados. 

O grupo, liderado pela maestrina Melina Figueiredo Alves de Arruda, havia se apresentado no fórum da comarca de Palhoça e no Beiramar Shopping. O coral encerra sua agenda especial de Natal com apresentações no Floripa Shopping, no domingo (18/12), e na Catedral Metropolitana de Florianópolis, no tradicional encontro de corais. 

Após a pandemia e já reiniciados os encontros presenciais, a Presidência do PJSC cedeu ao coral o uso da Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki para seus ensaios. Eles acontecem todas as segundas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.