Voltar TJSC repassa sua expertise na implantação da LGDP para Tribunal de Justiça de Rondônia

Representantes das áreas técnicas dos Tribunais de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e São Paulo (TJSP) estiveram reunidos virtualmente com as Secretarias de Governança e de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça de Rondônia neste mês, entre os dias 18 e 22, para repassar boas práticas no processo de implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os TJs de Santa Catarina e São Paulo, segundo os anfitriões, foram escolhidos pelos avanços registrados nesta área entre os demais órgãos da Justiça Estadual. 

No âmbito do Poder Judiciário de Rondônia (PJRO), foi instituído o Comitê Gestor de Proteção de Dados (CGPD), com a responsabilidade de avaliar os mecanismos de tratamento e proteção dos dados existentes e a proposição de ações voltadas a seu aperfeiçoamento, com vistas no cumprimento das disposições da LGPD. 

Por parte do TJSC, participaram da videoconferência os servidores Giovanni Moresco e Marcello Muller, integrantes do grupo de trabalho responsável pela LGPD no Judiciário catarinense. Os servidores traçaram uma linha do tempo referente à implantação da LGPD na instituição e salientaram o engajamento e a sensibilização necessários para a evolução dos trabalhos.

"Essa cooperação e a troca de informações entre a Justiça Estadual são fundamentais para o desenvolvimento dos tribunais e a aceleração da aprendizagem", ressaltou Rosemeire Moreira, secretária do Gabinete de Governança (GGOV). Nessa mesma tônica, a secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ângela Carmen, avaliou positivamente a interação com outros tribunais (com informações da Assessoria de Imprensa do TJRO).

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/TJRO
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.