Voltar Torcedor é condenado por tentativa de homicídio e incitação à violência em Joinville

Dez anos de reclusão em regime fechado. Esta foi a sentença proferida pelo juiz da Vara do Tribunal do Júri Gustavo Aracheski a um dos torcedores do time de futebol Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que agrediu um torcedor do Atlético Paranaense na Arena Joinville, durante partida realizada em dezembro de 2013. O julgamento aconteceu durante toda esta quinta-feira (6/12) no fórum da comarca de Joinville.

O torcedor foi condenado a oito anos pelo crime de tentativa de homicídio e a outros dois anos pelo crime de incitação à violência em eventos esportivos. O réu foi absolvido de outro crime: dano qualificado contra patrimônio público. Durante a sessão, o representante do Ministério Público dispensou as 10 testemunhas previstas para este júri. O torcedor não foi preso após a sessão de julgamento, de modo que poderá recorrer em liberdade.

Este caso teve grande repercussão nacional, na época, devido às fortes imagens de torcedores na arquibancada sendo carregados em macas. O motivo fútil das agressões foi reconhecido como circunstância qualificadora do crime. Na ação, inicialmente foram denunciados três torcedores do time carioca. Contudo, houve o desmembramento do processo em três, ou seja, no júri de hoje apenas um deles foi levado a julgamento. O segundo denunciado recorreu ao Tribunal de Justiça. E o terceiro terá audiência de instrução no dia 12 de dezembro, na comarca de Joinville.

Imagens: Thiago Dias/Assessoria de Imprensa de Joinville
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.