Voltar Torcedores com nervos à flor da pele movimentam Justiça Presente nos estádios de SC

JP estará nesta noite no estádio da Ressacada

O programa Justiça Presente - JP, sempre ao lado dos clubes catarinenses nas disputas do Campeonato Brasileiro, séries A e B, está com trabalho intenso nesta reta final dos torneios. No último final de semana, no estádio Heriberto Hülse, o JP acompanhou o jogo entre Criciúma e Grêmio-RS, com registro de duas ocorrências.

O juiz de direito Pedro Aujor Furtado Júnior homologou duas transações penais formuladas pelo Ministério Público e aceitas por torcedores. Um empresário de 34 anos, torcedor local, atirou sua sandália de dedo no gramado. Aceitou pagar um salário mínimo em favor de entidade beneficente. Já um garçom de Porto Alegre (RS), torcedor gremista, arremessou ao campo uma haste de óculos. Aceitou afastar-se dos jogos de seu clube pelos próximos 120 dias. Terá, na data dos jogos, de se apresentar na delegacia de polícia mais próxima de sua residência.

Nesta terça-feira (18/11), em Florianópolis, o juiz de direito Rafael Sandi comandará o JP no estádio da Ressacada, onde Avaí e Portuguesa-SP disputam partida válida pela Série B. Na quarta-feira (19/11), no estádio Heriberto Hülse, Criciúma e Bahia jogam pela Série A, a partir das 21 horas, com o JP sob comando do juiz Giancarlo Bremer Nones.

Iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com outras instituições - Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Civil, Polícia Militar, Federação Catarinense de Futebol e Associação de Clubes Catarinenses -, o Justiça Presente busca garantir paz e tranquilidade nas praças esportivas do Estado.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.