Voltar Torcida organizada envolvida em pancadaria é ouvida em audiência na comarca de Joinville

Integrantes da torcida organizada de um clube de futebol de Joinville, réus em processo que apura o brutal espancamento de um torcedor de time rival, foram ouvidos ontem (13/7) durante audiência de instrução e julgamento no auditório do Tribunal do Júri. Os trabalhos transcorreram por quase nove horas, com a oitiva dos 11 acusados e mais 15 testemunhas de acusação e defesa, além da própria vítima.

Torcedor de um time paraense, a vítima estava em um bar típico regional quando a confusão começou. Em seu depoimento, relatou que ainda hoje mantém rotina de atendimentos médicos e fisioterápicos devido a sequelas. Um dos réus, que está foragido, foi interrogado por videoconferência.

Ao final da audiência, as defesas dos envolvidos ainda encarcerados e do réu com paradeiro incerto encaminharam pedido de revogação das prisões, com manifestação contrária do MP. A resposta, contudo, será dada em análise posterior da Justiça. O processo entra agora na fase das alegações finais, com prazo para manifestação das partes. Apresentadas as peças, caberá à magistrada decidir se o caso vai a júri popular, se configurado o crime de tentativa de homicídio.

No decorrer das investigações, 12 suspeitos foram identificados, um teve ação penal trancada, dois permanecem detidos, um está foragido e os demais foram detidos mas liberados para responder ao processo em liberdade (Autos n. 5013713-28.2022.8.24.0038/SC).

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.