Voltar Totalmente on-line, XI Semana do Meio Ambiente do TJ aborda o tema Plantas e Saúde

No Dia Internacional de Proteção das Florestas, 17 de julho, inicia-se a XI Semana do Meio Ambiente do Poder Judiciário de Santa Catarina. Por 10 anos a Semana do Meio Ambiente foi realizada com eventos presenciais. Em razão da pandemia Covid-19, neste ano será realizada virtualmente pela primeira vez.

A Organização das Nações Unidas declarou 2020 com o Ano da Saúde Vegetal, o que inspirou as coordenadoras do projeto, Helen Petry e Luísa Bresolin, da Secretaria de Gestão Socioambiental a compilar uma série de conhecimentos, aproximando os saberes da floresta para a casa dos colaboradores do poder judiciário. 

Os temas unem teoria e prática de permacultura, plantas medicinais e plantas alimentícias não convencionais, para estimular o contato com a natureza mesmo sem sair de casa! A exposição virtual Plantas e Saúde explora a funcionalidade de chás, receitas inusitadas e técnicas de compostagem.

Você pode integrar o evento, enviando fotos e vídeos para Mostre suas Plantas!. As mídias poderão ser divulgadas em diversas plataformas do TJSC. 

 

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.