Voltar Trabalhador condenado a 17 anos de prisão por matar colega de barracão em São Joaquim

Na primeira sessão do Tribunal do Júri da comarca de São Joaquim, na última sexta (14/2), um homem recebeu a condenação de 17 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Em abril de 2019, o réu tirou a vida do colega de alojamento com golpes de faca. A sessão foi presidida pelo juiz Ronaldo Denardi.

Conforme a denúncia do Ministério Público, os dois haviam se desentendido em uma casa noturna por conta de uma prostituta. Depois da briga, o réu foi até o barracão onde moravam e se armou com a faca. Deixou o local para perseguir e desferir os golpes contra a vítima. O homem, que é reincidente e estava preso desde a época dos fatos, permanecerá no Presídio Masculino de Lages.

Homem continuará preso

Outro caso semelhante, que envolveu colegas trabalhadores rurais neste último fim de semana,  foi registrado naquela mesma cidade. Um homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo magistrado José Antonio Varaschin Chedid, durante audiência de custódia regionalizada em Lages. O conduzido é suspeito de matar com golpes de faca um rapaz de 20 anos em um bar, no interior de São Joaquim. Eles entraram em luta corporal, momento em que o suspeito teria desferido duas facadas na vítima.

O homem fugiu do local com a ajuda de um comparsa, também preso em flagrante. Este, enquanto tem sua participação apurada, terá que cumprir medidas cautelares, como comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, comparecer a todos os atos processuais e comprovar, no prazo de 10 dias, endereço fixo. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.