Voltar TRE catarinense doa mais de 800 equipamentos para o programa Novos Caminhos

O programa Novos Caminhos recebeu nesta quinta-feira (17/12), do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), presidido pelo desembargador Jaime Ramos, a doação de 428 microcomputadores, os quais serão direcionados aos serviços de acolhimento do Estado. Além dos microcomputadores, foram doados 336 monitores, 27 impressoras, 44 kits de caixas de som e quatro scanners de mesa.

Durante a pandemia foi verificada a escassez de equipamentos de informática nos abrigos, o que vinha sendo um obstáculo não somente para as atividades do ensino regular como também para os cursos oferecidos pelo programa Novos Caminhos. O objetivo do programa é ofertar profissionalização aos jovens acolhidos para que adquiram autonomia ao deixar os serviços de acolhimento.

Assim, a ação de inclusão digital, articulada pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij) e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), contribuirá para o melhor desenvolvimento cognitivo e profissional dos mais de 1300 adolescentes e crianças abrigados. São também apoiadores do programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag).

O programa existe desde 2013 e atende 200 abrigos e casas lares no Estado, que contam aproximadamente 1.800 crianças e adolescentes acolhidos. O seu principal objetivo é auxiliar jovens que estão prestes a sair das casas de acolhimento pelo limite de idade, oferecendo alternativas de qualificação para o mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes, além do encaminhamento para vagas de emprego em empresas parceiras do projeto. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.