Voltar Três comarcas do Planalto Norte recebem inspeções da Corregedoria-Geral do PJSC

O corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Henry Petry Junior, e a juíza-corregedora do Núcleo III, Sônia Eunice Odwazny, estiveram esta semana no Planalto Norte em coleta de informações e subsídios para a contínua melhoria do trabalho nas unidades e serviços prestados pelo TJSC aos cidadãos. 

Na terça (8/10) e na quarta (9), aconteceram inspeções presenciais na comarca de Canoinhas (1ª e 2ª Varas Cíveis e Vara Criminal); na comarca de Rio Negrinho (1ª e 2ª Varas) e na comarca de São Bento do Sul (1ª, 2ª e 3ª Varas).  Na metade de agosto, o grupo já havia realizado inspeções presenciais nas comarcas de Joinville, Garuva e Itapoá.

Nesses encontros, magistrados, servidores, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de advogados e comunidade local têm a oportunidade de expor sugestões, críticas e reclamações diretamente para a Corregedoria do TJSC. Nas correições judiciais são analisados os indicadores que mais impactam no fluxo de trabalho das unidades e, por consequência, na celeridade da prestação jurisdicional.

Com base em dados estatísticos, são realizados trabalhos de orientação às atividades de cartórios e gabinetes dos juízes, incluídas as normativas e programas da Corregedoria e as ferramentas disponíveis nos sistemas, que permitem melhor gerenciamento dos processos judiciais e da própria distribuição de tarefas entre os servidores.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.