Voltar Tribunal de Justiça de SC empossa José Maurício Lisboa no cargo de desembargador

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) empossou na manhã desta quarta-feira (6/11) o magistrado José Maurício Lisboa no cargo de desembargador. Ele assume a vaga do desembargador recém-aposentado Ronaldo Moritz Martins da Silva. A sessão solene de posse ocorreu na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki do TJSC, em Florianópolis.

Lisboa atuava como juiz de direito de 2º grau e foi promovido pelo Tribunal Pleno em sessão realizada no dia 16 de outubro. O novo desembargador recebeu pelas mãos da mãe a medalha e o diploma da Ordem do Mérito Judiciário Catarinense. Ao tomar posse, José Maurício Lisboa lembrou os passos e o legado deixado pelo pai, o também desembargador José Joaquim Lisboa, já falecido. Também destacou o papel da mãe, da família, de magistrados e amigos em sua jornada até o Tribunal de Justiça.

"Agradeço aos desembargadores e juízes de primeiro grau, e afirmo que tenho arraigado no meu ser o orgulho de pertencer à instituição que meus pais sempre demonstraram e ensinaram a ter credibilidade, respeito e afeição: o Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina", manifestou. Coube ao desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli dedicar as palavras de boas-vindas ao mais recente integrante da Corte. "O desembargador José Maurício é uma pessoa humilde, humana, carismática, emblemática", anunciou Fornerolli.

O presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço, classificou a chegada de Lisboa como a garantia de um "colorido diferente" ao Tribunal. "É uma pessoa que tem uma forma especial de encarar a vida, uma maneira diferente de pensar a vida. A riqueza do colegiado certamente ganha muito com a presença de vossa excelência", afirmou. Natural de Florianópolis, José Maurício Lisboa ingressou na carreira da magistratura em 1981. Ele judicou nas comarcas de São José, São João Batista, Imbituba, Gaspar, Palhoça e Capital. Em 2016, foi promovido ao cargo de juiz de direito de 2º grau.

Também participaram da sessão o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, Fábio de Souza Trajano; o desembargador Roberto Basilone Leite, vice-presidente do TRT da 12ª Região; o corregedor-geral do TCE-SC, Wilson Wan-Dall; a procuradora do Estado Jocélia Aparecida Lulek; o desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, 1º vice-presidente do TJSC; e o desembargador Henry Petry Junior, corregedor-geral da Justiça, além da presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, e do presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Imagens: Daniella Dalla
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.