Voltar Tribunal de Justiça de SC faz pesquisa para desenvolver aplicativo voltado ao cidadão

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) deu início a uma pesquisa que servirá de base para a elaboração de um aplicativo voltado às necessidades do cidadão. Nesta primeira fase da pesquisa, um formulário virtual foi compartilhado pelos canais de comunicação oficiais do TJSC como forma de recrutar potenciais entrevistados.

As perguntas abrangem informações como a cidade de origem, idade e grau de escolaridade, além do nível de familiarização com o Judiciário. Se a pessoa tiver alguma proximidade com processos, serviços ou concursos realizados pelo TJSC, e ficar à disposição para ser entrevistada, ela pode ser requisitada para a fase complementar da pesquisa.

Na segunda etapa, os entrevistados deverão responder a perguntas presencial ou remotamente, por telefone e aplicativo Skype. Também será compartilhado um novo formulário virtual, desta vez com questões mais detalhadas sobre a relação da pessoa com o Poder Judiciário. Tanto na primeira quanto na segunda fase, o conteúdo das respostas ficará protegido por sigilo.

A pesquisa busca identificar as principais dúvidas e dificuldades do cidadão em relação à Justiça, para proporcionar uma experiência melhor através do aplicativo. A previsão é que a coleta de informações e a compilação dos resultados estejam concluídas até o fim do mês.

Clique aqui para ter acesso ao questionário e participar da pesquisa.

 

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.