Voltar Tribunal de Justiça de SC sediará nesta semana o I Encontro Regional Sul de Nupemecs

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina sediará, na próxima sexta-feira (24/3), o I Encontro Regional Sul de Nupemecs (Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos). O evento vai acontecer o dia todo, das 9 às 17h30min, no Auditório Thereza Grisólia Tang, na capital, e contará com a presença dos Nupemecs do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na oportunidade, será apresentado o resultado do diagnóstico participativo aplicado pelos Nupemecs e Cejuscs em conjunto com o CNJ no ano de 2022. O evento será transmitido pelo YouTube.

O objetivo primeiro dos Núcleos Permanentes consiste em incentivar e promover a capacitação, treinamento e atualização de magistrados, servidores, conciliadores e mediadores no que se refere aos métodos adequados de solução de conflitos. Nesse sentido, é indispensável a troca de experiências entre os agentes para que se disseminem práticas que permitam o avanço da cultura da conciliação e da mediação no âmbito dos Nupemecs.

Os Encontros Regionais de Nupemecs resultam de uma iniciativa da cúpula diretiva do Fonamec (Fórum Nacional da Mediação e Conciliação), cujo intuito consiste na formação de grupos de trabalho regionais para a promoção de estratégias participativas e metodologias de construção coletiva de propostas, de modo a sintetizar as demandas a serem discutidas posteriormente no Fórum. Saiba mais sobre o Nupemec catarinense.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.