Voltar Tribunal de Justiça e Unisul firmam inédito termo de cooperação técnico-científica

Objetivo: unir esforços para multiplicar resultado

O Tribunal de Justiça e a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) firmaram na noite de terça-feira (16/12), em Tubarão, inédito protocolo de cooperação técnico-científica, cultural e social entre as instituições para garantir intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, com vistas na formação, aperfeiçoamento e especialização técnica dos recursos humanos. O termo de cooperação tem enfoque nas áreas da infância e juventude, resolução de conflitos por métodos não adversariais, violência doméstica e familiar, regularização de áreas consolidadas e irregulares, juizados especiais e varas cíveis e penais.

"Nosso objetivo é unir esforços para multiplicar resultados", anunciou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, ao afiançar que o novo modelo poderá muito em breve ser replicado em outras regiões do Estado. "Utilizaremos o talento de professores e acadêmicos em benefício do desenvolvimento do Judiciário e de uma melhor prestação de serviços aos nossos jurisdicionados", garantiu o desembargador Nelson, que, natural de Tubarão, disse estar gratificado ao discursar para uma plateia integrada majoritariamente por conterrâneos. "Estou em casa", afirmou.

O professor Sebastião Salésio Herdt, reitor da Unisul, também demonstrou satisfação com o protocolo firmado. "Nossa vocação como universidade comunitária se reforça com a assinatura deste termo; queremos efetivamente estar engajados na implementação das políticas públicas em benefício de toda a sociedade", discursou.

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da Unisul, no bairro Dehon, em Tubarão. Os desembargadores Jaime Ramos e Raulino Brüning e o juiz auxiliar Vitoraldo Bridi acompanharam o presidente na solenidade, também prestigiada pelos juízes da comarca local e pelo corpo diretivo da instituição de ensino superior. A UnisulTV, emissora da universidade, cobriu o evento e disponibilizou reportagem, que pode ser vista aqui.

Imagens: Ângelo Medeiros/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.