Voltar Tribunal de Justiça encerra em setembro a 'virada da chave' no meio-oeste do Estado

Na segunda, cinco comarcas serão beneficiadas

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por meio do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), implantará na próxima segunda-feira (1º/9) o processo digital - a já conhecida "virada de chave" - em cinco comarcas localizadas no meio-oeste do Estado. As comarcas beneficiadas são Caçador, Campos Novos, Herval D'Oeste, Joaçaba e Tangará, abrangidas no Ciclo 18.  Em tais unidades, o sistema permitirá o trâmite tanto de processos físicos (remanescentes) como digitais (novos).

Logo após, a equipe do CGInfo dará continuidade à virada de chave nas últimas unidades do meio-oeste - Capinzal, Catanduvas, Concórdia, Ipumirim, Ponte Serrada e Videira -, que receberão o processo digital no dia 15, de acordo com o cronograma, o que totaliza 89% das unidades judiciárias com o processo eletrônico, faltando apenas 13 comarcas para completar a virtualização do primeiro grau.

O cronograma completo (desde o início do projeto) está disponibilizado e pode ser acompanhado em http://www.tjsc.jus.br/web/processo-eletronico-saj/cronograma. No link, é possível verificar a evolução do processo digital em Santa Catarina e constatar, por exemplo, que seis unidades já são 100% digitais (em todo o acervo, antigo e novo). Além disso, é considerável o número de comarcas e varas que se aproximam dessa marca, e a velocidade com que o acervo se renova.  

Imagens: Divulgação/CGInfo e TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros e Daniela Pacheco Costa
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.