Voltar Tribunal de Justiça instala 20ª unidade do Cejusc na comarca de Balneário Piçarras

O Tribunal de Justiça instalou, na manhã desta quinta-feira (20/10), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Balneário Piçarras. Trata-se da 20ª unidade em Santa Catarina. A instalação confirma o compromisso do Poder Judiciário de Santa Catarina com a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses no Âmbito do Poder Judiciário, conforme determinado pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

O 2º vice-presidente do TJ, desembargador Sérgio Izidoro Heil, representou a presidência da Corte Estadual e comandou o ato solene, ao lado dos juízes Regina Aparecida Soares Ferreira, diretora do Foro, e Ildo Fabris Júnior, coordenador do Cejusc em Piçarras. O projeto do Cejusc, conforme definiu o desembargador Heil em seu pronunciamento, é amplo e desafiador e proporcionará solução mais rápida de questões que poderiam se prolongar, mediante a utilização de técnicas adequadas de mediação e/ou conciliação.

Trata-se, acrescentou o magistrado, de um espaço de atuação da sociedade, não somente por meio dos cidadãos integrantes do conflito, mas também dos diversos órgãos e organizações envolvidas na solução de problemas em sociedade. A unidade inaugurada nesta manhã, em evento que reuniu as principais autoridades municipais, funcionará nas dependências da própria comarca de Balneário Piçarras. O TJ programou ainda para esta semana, na manhã desta sexta-feira (21), a instalação da 21ª unidade do Cejusc, desta feita na comarca de Rio Negrinho. 

Imagens: Divulgação/Assessoria Cerimonial TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.