Tribunal de Justiça promove encontro de TSIs de todo o Estado em Florianópolis - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Objetivo é aprimorar suporte em informática no Judiciário de SC
- Informática
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, através da Academia Judicial, promove entre hoje e amanhã (24 e 25/10), na Capital, o Encontro de Técnicos de Suporte em Informática do Poder Judiciário de Santa Catarina. Mais de 100 TSIs participaram da abertura do evento nesta manhã, na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki. O diretor-executivo da AJ, desembargador Luiz Felipe Schuch, foi o responsável por saudar os presentes, representantes de uma categoria composta por cerca de 260 profissionais com atuação por todo o Estado.
“É um prazer recebê-los e colaborar para o aperfeiçoamento do exercício de uma função que tanto apoio presta ao trabalho dos magistrados na prestação jurisdicional”, afirmou Schuch. O encontro tem por objetivo aprimorar o corpo técnico, promover o aumento do espírito de equipe e garantir o alinhamento de ações entre a Diretoria de Tecnologia da Informação e os servidores que exercem a função de TSI no Tribunal de Justiça e nas 112 comarcas em todo o Estado. “Podemos ter divergências, isto é comum, mas neste espaço vamos trabalhar principalmente nossas convergências”, incitou o diretor da AJ.
Para o diretor de Tecnologia da Informação, Daniel Moro de Andrade, o evento oferece a oportunidade perfeita para a troca de experiências entre os profissionais do setor. “Aqui viemos para aprender e ensinar. Devemos ter em foco sair deste encontro melhor do que chegamos, sempre pensando em resolver problemas e entregar soluções”, pontuou. Na confecção da programação, Moro contou que três pilares foram privilegiados: pessoas, processos e tecnologia. Todas as palestras, garantiu, abordam aspectos que transitam por estes eixos. O diretor também anunciou, para breve, a realização de eventos que trabalhem capacitação e destreza digital. “Os avanços tecnológicos ocorrem cotidianamente e temos que estar preparados”, justificou.
A primeira palestra ocorreu na sequência, sob a responsabilidade do servidor Rafael Severo Roman, e abordou “A Modernização das Salas de Audiência”, com a demonstração dos novos equipamentos recentemente adquiridos para melhor performance destes espaços. Na sequência, foi a vez do servidor Nemo de Souza tratar da “Dinâmica das Audiências Judiciais no Teams”. O evento se estende ainda por toda a tarde desta quinta-feira, com mais quatro palestras, e encerra amanhã, sexta-feira, com a previsão de mais seis palestras na alentada programação.
Acompanhe a programação completa do evento
Confira a cobertura fotográfica da abertura do evento