Tribunal de Justiça sedia 1º Seminário de Insolvência Empresarial de Santa Catarina - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Catarinense, ministro Marco Buzzi (STJ) proferiu palestra inaugural
- Evento
O Tribunal de Justiça sediou na última sexta-feira (18/10) o 1º Seminário de Insolvência Empresarial de Santa Catarina. O evento, realizado na Sala de Sessões Ministro Teori Zavasck, reuniu especialistas, acadêmicos e profissionais do setor para compartilhar insights, discutir as melhores práticas e explorar as tendências emergentes na área de insolvência empresarial. Juízes e desembargadores participaram dos debates.
O seminário foi promovido pelo Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD) com apoio do TJSC. A palestra de abertura ficou a cargo do ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça, magistrado oriundo do Poder Judiciário de Santa Catarina. Dentre os demais palestrantes estavam o ex-presidente do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira; ex-desembargador do TJSC, Ronei Danielli; juíza da 1ª Vara Criminal de Blumenau, Liliane Midory Yshiba Michels; e juiz da Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais da Capital, Luiz Henrique Bonatelli.
“Foi uma honra participar como palestrante no 1º Seminário de Insolvência Empresarial de Santa Catarina, onde pude compartilhar reflexões sobre os desafios atuais e as melhores práticas no campo da insolvência empresarial. A oportunidade de interagir com profissionais renomados e discutir soluções inovadoras para a reestruturação de empresas em dificuldades financeiras foi extremamente enriquecedora e contribuiu para o avanço do debate jurídico-econômico nessa área tão crucial”, considerou outra representante do TJSC no evento, juíza da Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais de Concórdia, Aline Mendes de Godoy.
Ibajud
O Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD) é uma organização constituída sob a forma de associação, sem fins econômicos, que tem por objetivo promover a melhoria contínua na área da Insolvência, por meio de iniciativas diversas, tais como: congressos, seminários, debates, cursos de formação e reciclagem dos agentes da insolvência, métricas de performance, convênios, grupos de trabalho e todos os esforços que melhorem o ambiente da prestação jurisdicional da Recuperação Judicial e da Falência.