Voltar Tribunal do Júri condena jovem em Joinville a 26 anos de prisão por homicídio
Em menos de três horas, um jovem de 22 anos que respondia a processo por homicídio consumado e tentativa foi julgado e condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Joinville, em sessão realizada hoje (26/2) e presidida pelo juiz Gustavo Arachescki. Pelos dois episódios, o réu foi condenado a 26 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. Em depoimento na delegacia de polícia, o réu confirmou sua participação no crime. Porém, diante do Conselho de Sentença, ele negou todas as acusações.
 
O fato aconteceu em junho de 2016 no bairro Ulysses Guimarães, em Joinville. De acordo com os autos, dois homens - o réu e uma segunda pessoa não identificada - foram cobrar uma dívida sobre a partilha da venda de um produto furtado (videogame). Como não obteve êxito na cobrança, o acusado atirou na face de uma das vítimas. Mesmo ferida, a vítima fugiu para pedir ajuda a populares em um mercado próximo a sua casa, sendo encaminhada para hospital onde recebeu atendimento.
 
Já a segunda vítima não teve a mesma sorte. Ela levou um tiro na cabeça, recebeu atendimento médico mas faleceu quatro dias após o episódio. O comparsa do réu, que não foi identificado e não atirou nas vítimas, ficou o tempo todo montado em uma bicicleta na porta da casa, preparado para a fuga junto com o réu (Autos n. 0003224-90.2017.8.24.0038).
Imagens: Thiago Dias/Assessoria de Imprensa de Joinville
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.