Voltar Tribunal do Júri da Capital julgará uma tentativa de feminicídio na primeira sessão de 2023

Para dar uma resposta à sociedade de Florianópolis nos crimes contra as mulheres, o Tribunal do Júri da comarca da Capital agendou, para a primeira sessão em 2023, o julgamento de uma tentativa de feminicídio. Além do crime contra a ex-companheira, o acusado será julgado pela tentativa de homicídio contra um vizinho da vítima que impediu o feminicídio. Com mais esse júri, são cinco as sessões marcadas para o mês de fevereiro na comarca da Capital.

O julgamento da tentativa de feminicídio está marcado para o próximo dia 7. O crime aconteceu em novembro de 2021, em bairro do norte da Ilha, após a vítima pedir a separação do agressor. Por acreditar ter sido traído pela então companheira, o homem preparou uma emboscada. Ele ficou escondido ao lado da casa da vítima. Quando a mulher foi deixada por um amigo e ficou sozinha, o homem começou as agressões com uma faca. Ela recebeu duas facadas no pescoço.

Um vizinho escutou os gritos e foi ajudar a vítima. Após entrar em luta corporal com o agressor, ele também foi esfaqueado no tórax. O acusado chegou a fugir, mas acabou preso em flagrante pouco tempo depois. As duas vítimas foram prontamente atendidas e, por isso, sobreviveram às agressões. Esse processo tramita em segredo de justiça.

Veja os outros júris:

Dia 9/2

Um homem de 25 anos enfrentará o Tribunal do Júri nesta data, acusado do crime de tentativa de homicídio. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 14 de março de 2020, às 14h50min, no bairro Rio Tavares, no sul da Ilha.

O acusado desferiu pelo menos quatro facadas contra outro homem. O crime ocorreu em razão de a vítima ter cobrado do denunciado colaboração para a limpeza e organização da casa onde moravam, assim como por desentendimentos em relação à ração de seus cachorros e ao conserto do pneu de uma bicicleta (Autos n. 5026766-92.2020.8.24.0023).

Dia 14/2

O segundo júri de 2023 na comarca da Capital vai reunir três réus. O trio é acusado de tentativa de homicídio triplamente qualificada contra um homem. De acordo com a denúncia, no dia 23 de abril de 2016, por volta das 16h, no Balneário do Estreito, no Continente, os acusados, acompanhados de outras pessoas não identificadas, agrediram a vítima com chutes e socos.

A vítima ficou desacordada em via pública e só não morreu porque foi socorrida pelo Samu. O crime ocorreu porque o homem solicitou aos denunciados que parassem de traficar drogas perto de sua residência e das crianças do bairro. A vítima não voltou a residir no endereço antigo, que teria sido ocupado pelos criminosos (Autos n. 0013978-05.2018.8.24.0023).

Dia 23/2

A primeira mulher a sentar no banco dos réus do Tribunal do Júri da Capital em 2023 será pelo cometimento do crime de homicídio. Segundo o auto de prisão em flagrante, o crime aconteceu no dia 3 de setembro de 2020, por volta das 04h20min, na travessa Ratcliff, Centro de Florianópolis.

Conforme a denúncia, a acusada teve uma breve discussão com um homem e, na sequência, efetuou três golpes de arma branca contra a vítima. O homicídio teria acontecido em decorrência de desentendimentos relativos ao consumo de drogas (Autos n. 5067080-80.2020.8.24.0023).

Dia 28/2

A última sessão do Tribunal do Júri em fevereiro, na Capital, volta a ter uma mulher no banco dos réus, por tentativa de homicídio. De acordo com a denúncia, o crime aconteceu no dia 29 de janeiro de 2021, por volta das 18h, na avenida Paulo Fontes, Centro de Florianópolis.

A vítima recebeu um golpe de faca, mas rapidamente foi levada ao Hospital Governador Celso Ramos. A tentativa de homicídio ocorreu em razão de a denunciada acreditar que sua mãe havia sido agredida pela vítima naquele dia (Autos n. 5016924-54.2021.8.24.0023).

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.