Voltar Tribunal do Júri de Papanduva condena acusado de homicídio doloso no trânsito

Embriagado, motorista atingiu e matou motociclista

A comarca de Papanduva realizou ontem (11/8) júri popular que, pela primeira vez, condenou por maioria de votos um motorista acusado de homicídio doloso na direção de veículo automotor. A sessão, presidida pelo juiz Reny Baptista Neto, começou às 9 horas da manhã e encerrou às 16h30min. A sentença fixou a pena em seis anos e oito meses de reclusão.

O caso julgado teve grande repercussão na comarca, especialmente entre os jovens da região, que lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Papanduva, onde estava reunido o Tribunal Popular. Segundo a denúncia, na manhã do dia 18 de julho de 2010, após beber em dois bailes que frequentara, o acusado dirigia seu carro na BR-116 e acabou por atingir um motociclista. Após o choque violento, o réu fugiu em direção a Mafra, sem prestar nenhum auxílio à vítima, que morreu no local do acidente. 

A acusação considerou que o réu assumiu o risco de provocar o acidente, pois, além de embriagado, estava em alta velocidade, em local de pouca visibilidade por causa da neblina (Processo-crime n. 047.10.002383-1).
 

Imagens: Divulgação/Comarca de Papanduva
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.