Voltar Tribunal do Júri em Orleans condena réu por assassinato de jovem na saída de boate

Quase 100 pessoas acompanharam sessão do Júri

O Tribunal do Júri da comarca de Orleans, sob a presidência do juíza Bruna Canella Becker Búrigo, condenou nesta semana réu acusado de homicídio qualificado por motivo fútil que vitimou um jovem de 28 anos, em crime registrado em maio de 2017. A pena foi fixada em 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, e envolveu também o crime de porte ilegal de arma de fogo.

O Conselho de Sentença ainda absolveu um segundo homem, que estava na companhia do autor dos disparos, do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, condenando-o entretanto a dois anos de reclusão, em regime aberto, por porte ilegal de arma. Segundo consta na denúncia, o crime ocorreu quando os réus se desentenderam com amigos da vítima em uma casa noturna no centro de Orleans, e acabaram expulsos do local. Os dois se retiraram, foram até a cidade vizinha de Braço do Norte, apanharam uma arma de fogo e retornaram à boate em Orleans para tirar satisfações.

Os dois grupos se encontraram ao final do baile e, no conflito que se formou, o réu efetuou cinco disparos que causaram a morte da vítima - um tiro atingiu seu peito e os demais, as costas. Após o crime, os acusados fugiram de carro em direção ao Paraná. Quase 100 pessoas acompanharam toda a sessão, realizada na Câmara de Vereadores do município, inclusive familiares da vítima e dos réus, estudantes e professores de direito e advogados. Os debates foram intensos, com constante necessidade de intervenção da magistrada. A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Fernando Guilherme de Brito Ramos. Na defesa dos acusados, atuaram os advogados Andréia Tenório de Melo Garcia, Marco Antônio Colombi Zappelini e Daiane Tibola. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Orleans
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.