Voltar Tribunal e Unisul acertam assinatura de protocolo de intenções para dezembro

Parceria para reforçar atuação na área social

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, recebeu em gabinete, nesta manhã (20/11), comitiva integrada por dirigentes da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), liderada pelo reitor, Sebastião Salésio Herdt. O desembargador Raulino Brüning, que guarda raízes no sul do Estado, serviu de cicerone aos visitantes.

O reitor aproveitou a oportunidade para discorrer sobre as atividades desenvolvidas por aquela instituição de ensino, notadamente as executadas na área do Direito. O desembargador Nelson adiantou que, em breve, o Tribunal instalará um Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em Tubarão, com a necessidade de ampliar a parceria com a Unisul para aprimorar trabalhos na área social, inclusive projetos para tratar da violência doméstica, infância e juventude, juizados especiais e meios alternativos de resolução de litígios.

Para sacramentar esta disposição mútua de cooperação, aliás, TJ e Unisul acertaram a assinatura de um protocolo de intenções para o próximo dia 16 de dezembro, em Tubarão. O reitor agradeceu a recepção e externou, com satisfação, que esse será o grande presente dos 50 anos de existência da Unisul. O presidente Nelson, ao seu turno, comprometeu-se em levar uma comissão integrada por desembargadores responsáveis pelas áreas relacionadas às demandas da faculdade.

 

Imagens: Maria Luisa Dias da Rosa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.