Voltar Tribunal empresta seu apoio para campanha de aleitamento materno 'Agosto Dourado'

Leite materno pode salvar 1 milhão de crianças

O Tribunal de Justiça, a partir do Gabinete da Presidência, deliberou seu apoio às atividades da XXIII Semana Mundial de Aleitamento Materno - SMAM 2015, coordenada na capital pela Secretaria Municipal de Saúde, e cujo tema é "Amamentação e trabalho - para dar certo o compromisso é de todos!". Por conta disso, a municipalidade promoverá o movimento "Agosto Dourado", com o objetivo de expandir as atividades que marcam a SMAM 2015.

Pretende-se, desta forma, estimular a reflexão sobre a importância do aleitamento materno para a vida das crianças, da família e da sociedade em geral. Em agosto as ações de educação em saúde sobre os benefícios do aleitamento materno serão intensificadas em todos os espaços da sociedade civil e organizada, sobretudo nas instituições de saúde. Está prevista inclusive a participação no evento de encerramento da segunda etapa da campanha Justiça Pela Paz em Casa, desenvolvida pela Coordenadoria Estadual de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid), em 7 de agosto, na capital.

O leite materno é o único alimento capaz de garantir a sobrevivência humana em condições de extrema escassez, e a prática da amamentação pode salvar mais de 1 milhão de crianças de até 5 anos de idade, tendo o maior percentual de impacto para garantir a saúde infantil. O leite materno é considerado padrão ouro na alimentação da criança, daí a denominação da campanha de "Agosto Dourado". 

Imagens: Divulgação/PMF
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.