Voltar Tribunal impulsiona startup que acaba selecionada para programa do BNDES no RJ

Uma equipe integrada por assessores e servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que conquistou o 2º lugar no Lawtech Floripa Hackathon - evento destinado a promover inovação para o universo jurídico e que, com o apoio do TJ, aconteceu em julho de 2018 na Capital -, acaba de ser selecionada para participar do programa BNDES Garagem - Criação e Aceleração.

As iniciativas apoiam negócios em fase inicial de desenvolvimento ou que já estão em fase de aceleração. As startups selecionadas terão acesso a workshops, conteúdos e mentorias. A partir do próximo mês de abril, os participantes desenvolverão suas atividades em um espaço de coworking, no centro do Rio de Janeiro, onde contarão com estrutura física, além de apoio tecnológico, administrativo, jurídico, contábil e de comunicação.

O objetivo é que as empresas ganhem musculatura suficiente para gerar novos negócios, por meio da atração de potenciais investidores e clientes. Ao fim do programa, está prevista a realização de um evento em que equipes de empreendedores e startups apresentarão suas soluções a potenciais interessados. Foram mais de 5 mil projetos inscritos e somente 79 selecionados. A iniciativa conta com o apoio das aceleradoras Liga Ventures e Wayra.

Segundo conta Glauber Pinto, secretário jurídico do gabinete do desembargador Altamiro de Oliveira e integrante da equipe premiada no Floripa Hackathon com trabalho sobre uso de inteligência artificial em demandas repetitivas, o bom resultado fez com que o grupo desse mais um passo com a criação da startup Atlas.IA. Foi ela que acabou selecionada pelo BNDES para receber esse apoio. O projeto que chamou a atenção do banco de fomento envolve um software capaz de facilitar a promoção de Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas e assim conferir maior eficiência, celeridade e isonomia na prestação jurisdicional.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.