Voltar Tribunal oficializa posse de novo imóvel na comarca de Joinville

Des. Torres Marques recebeu o edifício

O desembargador Torres Marques esteve nesta segunda (15/6) em Joinville, oportunidade em que participou do ato que oficializou a posse de um prédio vizinho ao atual Fórum local e até então ocupado pela Justiça Federal. A negociação envolveu também a entrega do prédio que abrigava o antigo Fórum, na área central de Joinville, à Justiça Federal.

A cerimônia contou com a participação do desembargador federal Tadaaqui Hirose, presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, com sede em Porto Alegre; do juiz de direito Maurício Cavallazzi Póvoas, diretor do foro da comarca de Joinville; da juíza federal Luísa Hickel Gamba, diretora da Seção Judiciária de Santa Catarina; e do juiz federal Roberto Fernandes Junior, diretor da Subseção Judiciária de Joinville. A edificação que passa agora aos domínios do TJ possui área total construída de 1.242 metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos.

O prédio foi entregue sem qualquer entrave para sua ocupação, que acontecerá de forma imediata. Segundo relatório elaborado pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do TJ, a edificação está em boas condições de uso, instalada em terreno cercado, com áreas de estacionamento interno e vagas de garagem coberta. Os ambientes das salas de trabalho e áreas de circulação estão climatizados com equipamentos do tipo "split" instalados pela Justiça Federal, que lá permanecerão como doação ao Judiciário Estadual.

A 3ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Joinville, que atualmente ocupa imóvel locado pela administração daquele município, será a primeira unidade a se mudar para o novo endereço, seguida de outras com a mesma competência. A solenidade desta manhã contou ainda com a participação do juiz de direito Jefferson Zanini, auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJ, e do diretor-geral administrativo, Cleverson Oliveira, além de autoridades do âmbito federal, estadual e municipal. 

Imagens: Seção de Comunicação da Justiça Federal de Santa Catarina
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.