Voltar Tribunal Pleno elege magistrados para os cargos de juiz substituto e juiz efetivo do TRE-SC

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) elegeu na tarde desta quarta-feira (4/5) o desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch para o cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). A decisão se deu por aclamação. Schuch assume a vaga em decorrência do término do biênio do desembargador Guilherme Nunes Born.

Também foi eleito para o cargo de juiz efetivo do TRE-SC, na categoria Juiz de Direito, o magistrado Jefferson Zanini. Ele recebeu 43 votos, sendo o mais votado entre nove inscritos. Zanini assume a vaga em decorrência do término do biênio do juiz Luis Francisco Delpizzo Miranda. As definições ocorreram em sessão extraordinária presencial e por videoconferência, conduzida pelo desembargador João Henrique Blasi, presidente do PJSC.

Na oportunidade, Blasi e o desembargador presidente do TRE-SC, Leopoldo Augusto Brüggemann, cumprimentaram os eleitos e desejaram êxito em suas missões.

Presidente detalha portfólio estratégico

Também na sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira, o presidente João Henrique Blasi detalhou os projetos estratégicos da área jurisdicional do PJSC no primeiro e segundo graus de jurisdição. As ações são voltadas ao aperfeiçoamento da atividade-fim. O portfólio é dividido em projetos em andamento e em estudos preliminares, além de propostas que ainda serão formalizadas enquanto projeto. "São ações operacionais que apresentamos com um duplo objetivo: primeiro, dar conhecimento e absoluta transparência daquilo que se está fazendo e, segundo, concitar todos e cada um dos nossos desembargadores e desembargadoras a se engajar nesses projetos que aqui estão, de acordo com sua afinidade, experiência e sensibilidade. São projetos abertos e que serão construídos com o passar do tempo", destacou o presidente.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.