Voltar Tribunal promove III Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos em Florianópolis

O Tribunal de Justiça, através da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij) e da Academia Judicial, em parceria com as Associações Catarinenses dos Assistentes Sociais (ACAPSJ) e dos Psicólogos do Poder Judiciário (APSI-PJSC), promoveu na manhã desta quinta-feira (8/11) a solenidade de abertura do III Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos no auditório do Tribunal Pleno, em Florianópolis.

A primeira parte do evento contou com a apresentação do coral "Vozes que Não Calam", que é coordenado pela Guarda Municipal de Florianópolis. Após a apresentação, o desembargador Roberto Lucas Pacheco, corregedor extrajudicial, abriu oficialmente o evento. Ele ressaltou que o fórum tem como foco a reflexão sobre temas sensíveis à atuação das equipes técnicas que atuam nas mais diversas frentes em busca de êxito no atendimento às demandas da infância e juventude.

"Em 2018, a Ceij promoveu diversos cursos e eventos que propiciaram reflexões acerca do exercício profissional dos assistentes sociais e dos psicólogos no espaço sociojurídico", afirmou. Ele representou, na ocasião, a desembargadora Rosane Portella Wolff, coordenadora da Ceij, que cumpre agenda em Brasília-DF.

Além do desembargador Pacheco, a mesa de abertura estava composta do desembargador Luiz Cézar Medeiros, diretor-executivo da Academia Judicial, e também dos presidentes da Associação Catarinense de Assistentes Sociais do Poder Judiciário, Olindina Maria da Silva Krueger, e da Associação dos Psicólogos do Poder Judiciário de Santa Catarina, Ricardo Luiz de Bom Maria. O evento segue nesta sexta-feira com mais palestras e encerramento previsto para o final de tarde.

Imagens: Douglas Schreiber/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.