Voltar Tribunal promove Natal Solidário e distribui presentes em comunidades de São José

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina promoveu, através de seu Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), a entrega de presentes e materiais escolares arrecadados durante a campanha do Natal Solidário. Uma Mamãe Noel foi responsável pela distribuição dos brindes às crianças na tarde da última quinta-feira (12/12), nas dependências da Escola Estadual Básica América Dutra Machado, que atende as comunidades Chico Mendes e Novo Horizonte, ambas no vizinho município de São José. A alegria e a emoção estavam estampadas nos rostos das crianças, que vibravam a cada pacote recebido.

Servidores e magistrados se mobilizaram para adotar, inicialmente, cartinhas de 50 crianças e adolescentes participantes do projeto. O sucesso da campanha foi tão grande que o NCI conseguiu mais 21 cartinhas. Mesmo assim, com as 71 cartinhas apadrinhadas, muitas pessoas se mostraram interessadas em ajudar. Desta forma, foram arrecadados também materiais escolares, que foram acrescentados aos presentes.

A E.E.B América Dutra Machado faz parte do Projeto Amigo do Papai Noel, que já acontece há 13 anos na comunidade. No total, são atendidas 170 crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade. Todos alunos da escola e participantes dos projetos sociais, que atendem muitos deles em período integral.

O projeto é coordenado pela professora aposentada Ana Beatriz Becker, que atua de forma voluntária e tem total apoio da diretora da escola, Karla Parmigiani Pereira. Com a proposta de incutir a importância da convivência solidária para agregar e resgatar valores voltados à vida social, as crianças escreveram cartinhas com seus pedidos ao Papai Noel e também contaram um pouco de sua história. A ação de Natal teve ainda a participação de outras instituições parceiras que contribuíram para que todos fossem atendidos.

Imagens: Divulgação/Núcleo de Comunicação Institucional-TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.