Voltar Tribunal recebe lista sêxtupla da OAB Santa Catarina para o cargo de desembargador

O desembargador Gerson Cherem II, 3º vice-presidente do TJSC, na companhia da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato, e do desembargador Rubens Schulz, corregedor-geral do Foro Extrajudicial, recebeu em mãos nesta tarde (23/11) a lista sêxtupla com os nomes que concorrerão ao cargo de desembargador no TJSC pelo quinto constitucional da advocacia, na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Fernando Carioni. O documento foi entregue pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC), Cláudia Prudêncio, acompanhada também por outros integrantes daquela instituição.

Na oportunidade, os dirigentes do TJSC e a comitiva da OAB discutiram assuntos de interesse compartilhado entre a classe dos advogados e a Justiça estadual. Cláudia Prudêncio manifestou sua gratidão pelo diálogo permanente e pleitos atendidos no Tribunal de Justiça. "Hoje, é visível em todas as comarcas e subseções do Estado o carinho que a OAB tem com nosso Tribunal e nosso primeiro grau. Só temos a agradecer e dar sequência a esse trabalho", cumprimentou.

O desembargador Gerson Cherem, por sua vez, externou a satisfação de representar o Tribunal no ato de recebimento da lista sêxtupla, em especial pelo rito democrático adotado na definição dos nomes. "Sempre bom enaltecer a iniciativa pioneira da OAB na escolha democrática dos nomes que virão a representar a advocacia pelo quinto constitucional. Uma definição com o crivo de todos os advogados do Estado", destacou.

A participação efetiva da advocacia na escolha dos seis nomes da lista também foi reconhecida pela corregedora-geral da Justiça e corregedor-geral do Foro Extrajudicial.

A LISTA

A consulta promovida pela OAB Santa Catarina para a formação da lista sêxtupla contou com novo recorde de participação: 12.912 profissionais votaram de forma direta e on-line no sistema de votação eletrônico.

Está prevista para o próximo dia 1º de dezembro, às 9 horas, a sabatina com os seis nomes contemplados pela advocacia, enquanto a formação da lista tríplice deve ser realizada no próximo dia 7 de dezembro, às 14 horas, em sessão do Tribunal Pleno. Após a definição da lista tríplice, caberá ao chefe do Poder Executivo estadual escolher o novo integrante da Corte catarinense. Conheça os nomes:

João Eduardo de Nadal

Fabio Jeremias de Souza

Giovani de Lima

Carolina Sena Vieira

Tammy Fortunato

Charles Pamplona Zimmermann

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.