Voltar Trio é condenado a mais de 50 anos de reclusão por homicídio qualificado em Navegantes

Após mais de 16 horas de julgamento, três homens foram condenados a penas, que somadas, totalizam mais de 50 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri da comarca de Navegantes, no litoral norte do Estado. O julgamento teve início por volta das 9h de segunda-feira (2/5) e encerrou à 0h30min desta terça-feira (3).

O trio foi acusado de homicídio registrado em 22 de dezembro de 2019, no bairro São Paulo. Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os réus e a vítima consumiam bebida alcoólica e substâncias entorpecentes quando o jovem foi atraído para um matagal, onde não havia fluxo de pessoas.

Motivados por um desacordo por conta da compra de um celular com defeito e do possível crédito no valor de R$ 50 em favor de um dos réus, os denunciados atacaram a vítima com golpes de faca e, em maior número, impossibilitaram sua defesa. As agressões causaram a morte da vítima.

O Conselho de Sentença condenou o trio pela prática de homicídio qualificado, por motivo fútil e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, a pena privativa de liberdade em regime inicial fechado. Dois réus cumprirão pena de 18 anos e oito meses de reclusão. O terceiro envolvido recebeu reprimenda de 14 anos de reclusão.

Aos réus foi negado o direito de recorrer em liberdade, diante do regime prisional fixado e pelo fato de os motivos que justificaram a decretação e a manutenção da prisão preventiva permanecerem hígidos, sem qualquer alteração fática e/ou jurídica que justifique a revogação da prisão. A sessão do júri foi presidida pela juíza Marta Regina Jahnel, titular da Vara Criminal da comarca de Navegantes. A decisão é passível de recurso. O processo tramita sob sigilo.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.