Voltar Último assaltante do BB de São João Batista é condenado à pena de 29 anos de reclusão

O juiz Alexandre Murilo Schramm, titular da 2ª Vara da comarca de São João Batista, condenou o último integrante da organização criminosa que atuou em tentativa de roubo a agência do Banco do Brasil naquela cidade, em crime registrado no dia 11 de fevereiro de 2017.

A sentença fixou a pena em 29 anos de reclusão, em regime inicial fechado. A ação criminosa demonstrou a ousadia dos integrantes que, fortemente armados, renderam e fizeram vítimas como escudo humano para repelir a aproximação da polícia. Houve confronto direto e troca de tiros com as forças de segurança. Um delegado e um agente policial foram baleados nesta escaramuça.

Na ocasião, alguns criminosos foram mortos ainda no local, enquanto outros conseguiram fugir. Posteriormente, após um período foragidos, acabaram presos no Rio Grande do Sul. Uma vez que as prisões ocorreram em momentos diferentes, houve sucessivos desmembramentos e o último componente do grupo criminoso foi julgado na última semana de maio, em um processo complexo, com mais de 2000 páginas. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça (Autos n. 0002186-34.2018.8.24.0062).

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.